Um homem de 38 anos, encarregado de buscar e entregar, foi preso sob suspeita de invadir a casa de uma mulher que frequentava o centro de saúde e tentar roubar dinheiro e pertences.
No mês passado, na cidade de Seto, na província de Aichi, um homem que trabalhava em uma casa de repouso foi preso por invadir as casas de moradores e tentar roubar dinheiro e pertences.
De acordo com a polícia, o suspeito, Seiji Ohno, 38 anos, funcionário de uma casa de repouso, foi preso no dia 4 de outubro ao invadir a casa de uma mulher de 80 anos, na cidade de Seto, que utilizava os serviços da creche. Suspeita-se que o crime tenha ocorrido enquanto ela estava fora, utilizando as instalações do centro de saúde.
O suspeito Ohno era o responsável por buscar e deixar a mulher, e, após roubar as chaves de sua casa, parece que ele cometeu o crime enquanto ela estava ausente.
A polícia recebeu uma denúncia da família da mulher, verificou as câmeras de segurança nas proximidades e conseguiu realizar a prisão do suspeito.
Além disso, houve outros incidentes semelhantes na cidade de Seto, onde se suspeita que as casas foram invadidas por pessoas que destrancaram as portas da frente. A polícia está investigando se esses casos têm ligação.