Japão enfrenta onda de frio intenso
O Japão registrou o dia mais frio da temporada nesta terça-feira, com temperaturas abaixo de zero no norte do país. De acordo com a Agência Meteorológica, uma combinação de um padrão de pressão invernal e uma forte massa de ar polar causaram as condições congelantes.
No norte do Japão, as temperaturas caíram abaixo de zero. A vila de Shimukappu, em Hokkaido, teve uma mínima de -10,4°C, enquanto Sapporo registrou -3°C e Aomori marcou -1,3°C.
Pelas 6 da manhã, muitas regiões do país ainda estavam com temperaturas abaixo de 10°C, como Nagoya (7,4°C), Tóquio central (8°C), Osaka e Hiroshima (8,1°C).
Durante o dia, as temperaturas devem continuar baixas: Fukuoka terá 15°C, Osaka 14°C, Tóquio central 13°C, Sendai 9°C e Sapporo 4°C.
O clima gelado deve persistir até quarta-feira, com possibilidade de fortes nevascas nas áreas montanhosas do norte do Japão na manhã de terça-feira. As autoridades pedem que motoristas redobrem os cuidados nas estradas e alertam para a possibilidade de acúmulo de neve sobre fios elétricos.