O Japão está enfrentando intensas nevascas, que devem continuar até domingo, com maior concentração em áreas montanhosas ao longo da costa do Mar do Japão. As autoridades alertam para possíveis problemas no tráfego, especialmente durante o período de pico de viagens de fim de ano.
A Agência Meteorológica do Japão informou que um padrão de pressão invernal, combinado com uma massa de ar frio, provocou a queda de neve em várias regiões.
Até as 18h de sábado, cerca de 330 centímetros de neve haviam se acumulado em Sukayu, na província de Aomori, e cerca de 220 centímetros em Tsunan, na província de Niigata.
Diante disso, a agência pede que os viajantes fiquem atentos às condições climáticas e de tráfego, já que há riscos de acidentes e atrasos. Para quem for viajar de carro, é recomendado o uso de pneus de inverno e correntes de neve, principalmente em estradas que possam estar cobertas de gelo.
Além disso, as autoridades reforçam a importância de manter-se informado sobre atualizações das condições meteorológicas, já que o clima pode mudar rapidamente, aumentando os riscos nas estradas e dificultando a mobilidade.