A polícia de Hidaka, na província de Saitama, prendeu um homem de 58 anos sob suspeita de ter disparado uma arma de pressão do telhado de sua casa contra um menino de 9 anos.
O incidente ocorreu por volta das 16h30 de domingo, quando o garoto voltava para casa de bicicleta, conforme informou a NHK. O menino relatou à polícia que estava parado no semáforo quando sentiu algo atingir seu capacete. Ao olhar para cima, ele viu um homem em um telhado segurando o que parecia ser um rifle. Quando chegou em casa, seus pais chamaram a polícia.
A polícia afirmou que um projétil de uma arma de pressão atingiu o capacete.
O suspeito, Hiromi Yabuki, negou a acusação. Segundo a polícia, ele afirmou que subiu no telhado para atirar em pássaros.
Duas armas de pressão e uma grande quantidade de projéteis foram apreendidos na residência de Yabuki, informou a polícia.
As autoridades estão investigando se o incidente tem relação com um relatório feito na semana passada na mesma área, quando um policial de trânsito encontrou projéteis de arma de pressão na estrada após uma placa ser atingida.