Atualidade

Frio intenso atinge várias áreas do Japão

Data de Publicação: 05/01/2025

Autor: Notícias da Internet

Frio intenso atinge várias áreas do Japão

No domingo de manhã, muitas regiões do Japão, especialmente no norte e no oeste, enfrentaram temperaturas muito baixas, com Tóquio central registrando uma das suas temperaturas mais baixas da temporada, abaixo de zero.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, a temperatura mais baixa registrada foi de -24,6°C na cidade de Rikubetsu, em Hokkaido. A cidade de Suwa, em Nagano, teve -6,9°C, enquanto Saitama, próxima a Tóquio, marcou -4,1°C. Tóquio central, as cidades de Hiroshima e Takamatsu também chegaram a -0,2°C.

Uma massa de ar frio chegou ao país. Como não havia muitas nuvens para reter o calor, as temperaturas caíram, principalmente no lado do Pacífico. Durante o dia, as temperaturas provavelmente continuarão baixas. A cidade de Sapporo terá a máxima de -1°C, Aomori ficará com 2°C, Tóquio terá 9°C e cidades como Osaka, Nagoya e Hiroshima chegarão a 10°C.

Os meteorologistas esperam que as temperaturas subam um pouco e que chova em várias regiões do Japão. Isso acontece por causa de sistemas de baixa pressão que estão passando pelo Mar do Japão e pela costa sul da ilha de Honshu.

As autoridades alertam que a neve derretendo pode causar avalanches, especialmente na região de Aomori. As cidades de Aomori e Hirosaki registraram mais de 1 metro de neve, três vezes mais do que o esperado para essa época do ano.

Palavras-chave: frio intenso, Japão, temperaturas baixas, avalanches, neve, Rikubetsu, Sapporo, Aomori, Tóquio, inverno 2025.