O superastro do beisebol japonês, Shohei Ohtani, recebeu seu terceiro prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da Major League Baseball e o primeiro na Liga Nacional.
Ohtani, do Los Angeles Dodgers, foi eleito unânime MVP pela terceira vez, recebendo todos os 30 votos de primeiro lugar dos membros da Baseball Writers' Association of America.
Ohtani havia sido eleito unânime MVP da Liga Americana em 2021 e 2023, quando jogava pelo Los Angeles Angels.
Neste ano, Ohtani se tornou o primeiro jogador da MLB a bater 50 home runs e roubar 50 bases em uma única temporada. Ele é o primeiro designado (DH) a ganhar o prêmio.
Ohtani jogou 159 dos 162 jogos de sua equipe, a maior quantidade de jogos que já disputou em uma temporada regular, terminando com uma média de .310, a segunda maior da liga, 54 home runs e 130 corridas impulsionadas (RBIs).
Seus 59 roubos de base, o segundo maior número da liga, e 134 corridas, o maior número da liga, quebraram os recordes anteriores de um jogador japonês estabelecidos por Suzuki Ichiro.
Ohtani também ganhou o prêmio Hank Aaron Award, que homenageia o melhor rebatedor de cada liga, pelo segundo ano consecutivo. Ele se tornou o primeiro jogador na história da MLB a ganhar o prêmio tanto na Liga Americana quanto na Liga Nacional.
Na Liga Americana, Aaron Judge, do New York Yankees, também ganhou o prêmio de MVP por votação unânime. Ele terminou a temporada com 58 home runs, o maior número de ambos os leagues.