O primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, se encontrou com Masayoshi Son, CEO do SoftBank Group, que recentemente se reuniu com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
Na terça-feira, Ishiba jantou com Son em um restaurante em Tóquio, com a presença do ministro das Relações Exteriores, Takeshi Iwaya, e do ministro da Economia, Comércio e Indústria, Yoji Muto.
Son havia visitado Trump em sua residência na Flórida no mês passado e anunciou que o SoftBank investirá 100 bilhões de dólares nos Estados Unidos.
Durante o encontro, Ishiba e Son discutiram o futuro das relações Japão-EUA e questões econômicas. Eles também falaram sobre a ordem do presidente dos EUA, Joe Biden, que bloqueou a compra planejada da US Steel pela rival japonesa Nippon Steel.
Após o jantar, Son contou aos jornalistas que Ishiba expressou interesse em ouvir sobre diversos assuntos, pois considera as relações com Washington muito importantes. Son também comentou que Ishiba fez perguntas sobre a visão de Trump sobre a economia e compartilhou suas impressões com o primeiro-ministro.
Vale destacar que Ishiba ainda não se encontrou pessoalmente com o presidente eleito dos Estados Unidos.